PÉRICLES NEVES

Um eterno aprendiz.

Textos

HOMENAGEM AOS BOMBEIROS MILITARES
                          
Hoje dia 26 junho é um dia de recordação, hoje se inicia a Semana de Prevenção Contra Incêndios,  ao término desta semana , exatamente o dia 02 de julho é Dia Nacional dos Bombeiros Militares , criado no ano de 1954, pelo então Presidente da República GETULIO VARGAS, mas o que isso tem de especial? Para muitas pessoas não passa de uma data comum, mas, para mim é algo de suma importância, digo que é sair da imanência e partir para a transcedência  é abandonar o silêncio e dizer aos quatro cantos “ Parabéns Bombeiros, hoje é o seu Dia.”
Sou um antigo servidor que ao se retirar das lides do cotidiano dos Bombeiros, não se esqueceu do lema  “É BOM SALVAR VIDAS E PATRIMÔNIO ALHEIOS”.
Nesta oportunidade, cumprimento o nobre Comandante dos Bombeiros em Uberlândia e Região, o Tenente Coronel BM  HERMES ANTONIO PEREIRA, pessoa ligada ao “ SENSO COMUM” e ao “ESTUDO CIENTÍFICO”, prezado  Comandante, estes cumprimentos são extensíveis a todos os seus comandados.
Eu não poderia deixar de cumprimentar o  CORONEL BM JOSÉ HONORATO AMENO, DD Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais, e dizer-lhe que é fácil Comandar Homens livres  e de  bons Costumes, onde predomina a ÉTICA e a MORAL.
Ao meu eterno Comandante, CORONEL JOSÉ IRENE TEIXEIRA, que pelo seu exemplo, de conhecimento profissional, honestidade e dedicação ao setor Educacional do Corpo de Bombeiros,  implantou os Cursos de Formação: Cabos Bombeiros, Sargentos Bombeiros e Curso Intensivos de Oficiais Bombeiros (CIFO), e emprestou o seu nome, para a primeira turma de Bombeiros, formada no interior de Minas Gerais, “Araguarí ”, no ano de l978, parte dessa turma se encontra na Reserva e a outra, está aguardando a sua vez.
Cumprimento aos familiares daqueles que no exercício do seu dever, colocaram as suas vidas em holocausto, para que outros pudessem viver,  tenho conhecimento dos dezessete bombeiros que morreram em uma explosão na  Ilha de Braço Forte, no Rio de Janeiro, mais de duas centenas de Bombeiros, tiveram suas vidas ceifadas, pelas ações terroristas, nas Torres Gêmeas, nos Estados Unidos e milhares e milhares de outros casos espalhados por esse Universo.
EU não deixaria de cumprimentar uma pessoa muito especial para mim, o 3º Sargento BM- FRANKLIN DELANO DE SOUZA NEVES, servindo na Cidade de Passos (MG), sangue do meu sangue, meu filho, que continua fazendo prevenção, combatendo incêndios, fazendo seus serviços de resgates e dirigindo as viaturas do Corpo de Bombeiros e mestre cuca quando de serviço, meu filho, por seu intermédio desejo sucesso a todos os Bombeiros Militares desse nosso Estado.
Espero que as minhas idéias tenham expressados os meus sentimentos por uma causa tão nobre.
E que o Grande Criador do Universo, continue tomando conta e orientando os nossos Bombeiros Militares.


                                                                      PÉRICLES NEVES – T. Cel Ref.



Pericles Neves
Enviado por Pericles Neves em 05/07/2006


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras